Logo de manhã ao sair para o trabalho reparo nas pessoas ávidas por lavarem suas calçadas com mangueiras ou jatos de pressão. Não tem como não notar o desespero do cidadão em empurrar com o jato de água uma folha que insiste em ficar colada à calçada. Coitado dos rejuntes e argamassas dos mosaicos e demais pisos!!!
São milhares de litros desperdiçados e em alguns edifícios os funcionários lavam as calçadas quase todos os dias! É um absurdo! A calçada é lavada, mesmo que tenha chovido horas antes, afinal água potável limpa melhor, por que não desperdiçar mais?
Depois de uma noite de chuva as redes de água pluvial estão saturadas, algumas regiões de São Paulo ficam alagadas com apenas uma hora de chuva intensa e o cidadão insiste em lavar a calçada mesmo depois da chuva já ter feito esse trabalho e contribuir com mais água as galerias pluviais.
Será que teremos que passar por uma guerra para valorizarmos a água? Teremos que ser privados dela para reduzir o desperdício?
Queria chamar a atenção sobre a necessidade de diminuirmos o desperdício da água em toda a nossa rotina diária, desde escovar os dentes, tomar banho, lavar a louça, etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário