quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais uma vez reclamando para a prefeitura de SP!!!!


Gostaria de solicitar a extensão da coleta seletiva realizada pela Loga para a 1a quadra da Rua Arruda Alvim. Toda a rua é contemplada pela coleta seletiva exceto a 1a quadra. Os moradores (225 aptos) do edifício no número 297 já separam os resíduos secos e molhados, mas todos esses estão indo para o aterro sanitário através da coleta de lixo comum noturna. Gostaria de pedir mais uma vez para incluir o meu prédio na coleta seletiva.

Aproveito para informar que na esquina da rua há uma praça e neste local poderia ser colocado um container para recicláveis pois trata-se de um ponto viciado onde moradores e comerciantes colocam seus resíduos.

A Loga entrou em contato comigo informou que a minha quadra não está contemplada pela coleta seletiva e me passou o telefone da Anlurb. Liguei para a Anlurb e falei com Maria Helena que me informou que eu deveria ligar para uma cooperativa e solicitar a coleta. Liguei para a cooperativa de Pinheiros que me informou que me retornaria, o que não aconteceu. Outras vezes o prédio tentou fechar um acordo com a cooperativa de Pinheiros e não conseguiu.

Como cidadã de São Paulo fico realmente muito decepcionada com o descaso que o município dá para a questão dos RSU. Os ecopontos são insuficientes, não há coleta seletiva em toda a cidade, as 20 centrais de triagem também estão com problemas de infraestrutura, e o ciclo não fecha pois deveria haver mais indústrias recicladoras para comprar o material enfardado.

Enfim, aguardo que essa situação melhore e por hora gostaria muito que a minha quadra fosse incluída na coleta seletiva da Rua Arruda Alvim. Entendo que não deve ser muito complicado para o caminhão fazer a coleta de mais uma quadra afinal já há coleta seletiva nessa rua.

Fico a disposição para qualquer esclarecimentos  e minha dissertação sobre Gestão de Resíduos está disponível em:  http://www.sendspace.com/file/zfzray

Nenhum comentário:

Postar um comentário